O Brasil se destacou como o país com mais downloads de aplicativos de e-commerce desde o início da pandemia! As restrições de isolamento social foram um fator determinante para posicionar o país como um dos mercados mais visados por empresas do setor no mundo todo.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de medição de performance de marketing digital AppsFlyer, 19% dos downloads de apps de e-commerce feitos via Android no mundo todo, entre janeiro de 2020 e julho deste ano aconteceram no Brasil.

Já na plataforma iOS, dos iPhones, o Brasil ficou em segundo lugar, com 9% das instalações, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 25% das instalações no ranking que não inclui China.

Isso representa cerca de 750 milhões de aplicativos de comércio eletrônico instalados em smartphones no Brasil em 19 meses até julho, de um cenário mundial de 4,5 bilhões de downloads.

E mesmo com a flexibilização mais recente da quarentena, os downloads continuam em alta por aqui! Cresceram 23% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020.

Informações: Forbes