O Dia do Consumidor é comemorado dia 15 de março e de acordo com a pesquisa realizada pela All iN & Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 32% dos consumidores brasileiros pretendem comprar nessa data.

Em 2020 o faturamento nesse dia foi de R$ 3,62 bilhões e 47% dos consumidores eram novos no e-commerce. A data tem sido tão produtiva que já foi apelidada de Black Friday do 1º semestre.

No estudo foram entrevistadas 1050 pessoas, sendo que além dos 32% que pretendem compras, 44% ainda estão indecisos e 24% não vão realizar compras nesse evento.

Outras informações importantes são em relação a busca por ofertas do Dia do Consumidor, sendo que 10% respondeu que já começa a procura 15 dias antes, 25% na semana do evento e 13% só no dia mesmo.

Grande parte dos consumidores, sendo 41%, vai optar pelas ofertas em sites de buscas, ou por aplicativos de lojas. Mas também tem quem vai preferir as lojas físicas, 34%. E ainda, seguindo a tendência da jornada omnichannel, muitos devem comprar online e retirar na loja.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Em 2020, lojas online ganharam 42 milhões de consumidores

Acessos a lojas online em 2020 chegam a quase 20 bi