Uma pesquisa feita pelo Datafolha analisou os usuários que utilizam cartão de crédito e 75% deles parcelam suas compras.

A opção de pagamento com cartão de crédito é uma das principais nas compras online, e durante a pandemia o uso aumentou. Mas além disso, o maior atrativo para quem utiliza cartão de crédito são os parcelamentos, o que ajuda muito os consumidores em tempos de crise financeira.

O estudo encomendado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet) mostrou que esse hábito de fazer compras parceladas é maior entre as mulheres, com 78%, que entre os homens, com 71%.

As categorias que mais atraem os parcelamentos são as de bens duráveis, como carros, móveis, eletrodomésticos, em que apenas 16% dos consumidores dizem ter poder aquisitivo para comprar à vista.

As roupas e joias também são foco das compras parceladas, 54% dos clientes optam por essa forma de pagamento. Para itens de farmácia, 34%.

De acordo com o levantamento, 73% dos entrevistados começaram ou intensificaram as compras parceladas em 2020. Além disso, 60% desses consumidores deram notas 9 e 10 para importância do parcelamento sem juros, ou seja, precisam dessa facilidade na vida financeira.

Então fique atento que esse pode ser um fator determinante para compras, um diferencial da sua loja em meio a concorrência: disponibilizar opções de parcelamento sem juros!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Idosos passam a utilizar e-commerce com o início da pandemia

E-commerce brasileiro alcança crescimento de 73,88% em 2020, de acordo com índice MCC-ENET