O e-commerce continua em crescimento no Brasil. Em dezembro de 2020 foi registrada uma alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019, e o faturamento, considerando a mesma comparação, cresceu 55,74%.

E no total acumulado do ano, o fechamento foi muito positivo: 73,88% de crescimento, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.

“Mesmo com a flexibilização e abertura das lojas do varejo físico para um cenário mais semelhante ao observado antes da pandemia, os dados de dezembro comprovam que as compras online tornaram-se um hábito dos consumidores brasileiros. O forte crescimento das vendas de Natal ajudou para que o resultado consolidado do ano realmente fosse um sucesso para o setor”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e Fundador do Neotrust | Compre & Confie.

A expectativa é que nesse ano de 2021 o comércio eletrônico siga em alta! Sua loja está preparada? Conte conosco se precisar de ajuda!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Concorrência no e-commerce: como lidar?

Saiba quais são as tendências de 2021 para o e-commerce