Marcado pela pandemia, o ano de 2020 trouxe novos hábitos, entre eles, o hábito de comprar através do e-commerce , que foi novidade para muitas pessoas.

Uma pesquisa feita pela Criteo mostrou que 56% dos consumidores do Brasil fizeram sua primeira compra no e-commerce em período de pandemia e 94% afirmaram que pretendem continuar comprando nas lojas que conheceram nessa fase.

O crescimento do e-commerce que estava previsto para alguns anos, aconteceu em alguns meses, impulsionado pela quarentena. Ainda de acordo com a pesquisa, 67% das pessoas descobriram ao menos uma nova opção de compras e tem a intenção de manter mesmo depois da pandemia.

Além das compras pela internet, outro setor que ganhou muito nessa fase foi o delivery, em que as pessoas passaram a pedir ainda mais refeições para receber em casa.

Esse ano a tendência de crescimento desses setores se mantém forte, o comércio online se mantém em alta e é primordial que as empresas cada vez mais se digitalizem para acompanhar as necessidades dos novos hábitos.

Muitas empresas só conseguiram sobreviver a esse período difícil por terem partido pro ambiente virtual e se adaptado. Se você ainda não deu o primeiro passo, entre em contato com a Epicom, nós podemos te ajudar!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Erros e acertos do e-commerce brasileiro em 2020 de acordo com o Reclame Aqui

Ebit Nielsen aposta num crescimento de 26% no e-commerce brasileiro em 2021