Uma das maiores datas para o e-commerce está muito próxima, o Natal! É a hora de deixar a sua loja virtual pronta pra atender essa demanda.

Já passamos pela Black Friday, que foi um sucesso, e agora o Natal promete boas vendas também, portanto, é importante que o comércio eletrônico esteja preparado. Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

Analisar

Analise as estatísticas do Natal passado, veja o que deu certo e o que precisa melhoras, quais foram os pontos fortes e os fracos e coloque em prática as correções para esse ano. Aprender com campanhas passadas é primordial para se aperfeiçoar e errar cada vez menos.

Além disso, a análise dos concorrentes também é muito válida, relembre o que eles fizeram no ano anterior e o que já estão fazendo para 2020.

Mobile

Cada vez mais as buscas através do Mobile aumentam e saem na frente em comparação a outros meios. Por isso, dê bastante atenção aos dispositivos móveis. De acordo com a Criteo, o Natal é a data de compras móvel mais movimentada no ano.

Newsletter

Manter seus clientes atualizados em relação a suas ofertas e promoções pode te fazer vender ainda mais e investindo pouco. Uma nota informativa que seja chamativa e de boa aparência irá gerar mais fluxo na sua loja.

Estoque e logística

Precisa de muito cuidado nessa hora, porque uma falha nesses setores pode comprometer a credibilidade na sua loja. Estoque insuficiente para demanda, problemas com embalagens, prazo de entrega, tudo isso precisa estar bem planejado para ganhar a confiança do consumidor e evitar problemas no seu e-commerce.

Lembre-se sempre de gerar uma boa experiência ao cliente, um atendimento de qualidade, uma plataforma que funcione corretamente, tudo isso faz a diferença na hora de fidelizar esse público e sair na frente da concorrência.

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