De acordo com os dados da FecomercioSP, o e-commerce em São Paulo teve um aumento de 23,8% no faturamento do 3º trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Nesse tempo analisado, São Paulo faturou R$6,87 no e-commerce, R$1,3 bilhão a mais que 2019. As informações são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Ebit Nielsen.

Para a Federação, os números devem continuar positivos no período de Natal, mas o resultado atual foi menor que o segundo semestre, em que o setor teve um crescimento de 54,4% em comparação a 2019.

Se considerar o acumulado de 2020, o crescimento do faturamento do e-commerce em São Paulo é de 30,9% em relação ao ano passado, tendo um aumento de R$19,9 bilhões.

Isso nos confirma a importância do e-commerce para economia e para os comércios, já que muitos sobreviveram nesse ano de pandemia graças ao mercado online.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Pix: Novidade que traz vantagens para o seu e-commerce

E-commerce no Brasil tem melhor novembro em 7 anos