Uma nova opção que traz mais praticidade para comerciantes e consumidores, o Pix! Você já conhece?

O Banco Central lançou essa nova solução que permite que pagamentos sejam feitos em instantes, 24h por dia, durante todo o mês e sem cobrar nenhuma taxa de pessoa física ou MEI, portanto, gastar com TED e DOC não será mais necessário para realizar transferências de um banco para o outro.

E para ter acesso a essa facilidade basta cadastrar sua “Chave Pix” diretamente no site ou App da sua instituição bancária. Você pode escolher entre quatro tipos de chaves: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular ou uma chave de segurança que você mesmo cria.

Além da opção de transferir pela chave Pix, que evita o trabalho de preencher todos os demais dados, é possível também transferir pelo número de agência e conta ou pela leitura de QR Code.

O Pix é uma grande vantagem para comprar online, primeiro, pela rapidez em que conclui o pagamento, o valor cai na hora, o que já agiliza todo processo de envio.

Outra grande vantagem é poder disponibilizar mais uma forma de pagamento sem custo nenhum para o consumidor. E agora o consumidor que não tem cartão de crédito pode efetuar suas compras sem problemas, fugindo dos boletos bancários que tem um prazo maior de compensação e acabam atrasando toda a transação.

E você, já disponibilizou a opção do Pix na sua loja? Vale a pena!

Siga a Epicom no Instagram!

LEIA MAIS:

E-commerce no Brasil tem melhor novembro em 7 anos

Black Friday 2020 registra mais de 9 mil reclamações no Reclame Aqui