O e-commerce brasileiro teve uma alta de 38% no mês passado em relação a 2019, sendo o melhor mês de novembro em 7 anos, com R$12,4 bilhões de faturamento, de acordo com a Ebit Nielsen.

Muito se deve a Black Friday, que impulsionou esse mês, sendo que somente entre os dias 26 e 30 o faturamento foi de R$6 bilhões no comércio eletrônico, um crescimento de 26,4%, o maior desde 2014.

Foi um total de 24,1 milhões de pedidos em novembro, crescendo 25,3% sobre 2019. Desse número, 40,9% partiu do estado de São Paulo, seguido por 12,4% do Rio de Janeiro, em Minas foi de 9,6% e no Paraná 6,3%.

Além desses dados, a pesquisa também listou os produtos que mais foram vendidos no mês, e foram os produtos de moda feminina que lideraram as vendas nos três estados, São Paulo com 7%, Rio de Janeiro com 6,7% e Minas Gerais com 6,6%.

Já em relação a Black Friday, as categorias que mais se destacaram foram as relacionadas a produtos par

a ambientes mais confortáveis, funcionais e adaptados à quarentena.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Black Friday 2020 registra mais de 9 mil reclamações no Reclame Aqui

Final de semana pós Black Friday: alta de 27% e R$1,5 bilhão em vendas