Black Friday 2020 registra mais de 9 mil reclamações no Reclame Aqui

O Reclame Aqui registrou um total de 9.160 reclamações da edição deste ano da Black Friday. O início do monitoramento foi às 12h de quarta (25) até às 00h do dia 28.

O principal motivo das reclamações, com 27%, foram as propagandas enganosas, em seguida, os problemas na finalização da compra, com 10,12%, divergência de valores com 9%, produtos não recebidos com 8,29% e por último, 4,83% para produto não disponível.

Em 2019 foram 8,8 mil reclamações e a maioria por conta de problemas de tecnologia e infraestrutura, problema que não ocorreu este ano, de acordo com o estudo.

A Black Friday deste ano não foi tão forte no quesito de grandes descontos, segundo o fundador e CEO Global Reclame Aqui, Maurício Vargas, “A Black Friday 2020 foi do atendimento, da experiência do cliente e da logística. Valeu porque as empresas venderam, os consumidores compraram e não teve muita loucura. Até porque o desconto mesmo foi mediano. Vamos ver agora como o investimento em logística vai fazer a diferença nos próximos dias”.

Informações: EcommerceBrasil

LEIA MAIS:

Final de semana pós Black Friday: alta de 27% e R$1,5 bilhão em vendas

A Black Friday acabou, e agora? Como continuar vendendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *