Neste ano de 2020 o e-commerce está numa fase excelente, e de acordo com o relatório Webshoppers 42, é a maior alta em 20 anos!

As vendas online aumentaram muito por conta do período em quarentena e passaram a conquistar novos consumidores cada vez mais, sendo que nos últimos meses a expansão foi de 40% no número de usuários.

Elaborado pela EbitNiesen com parceria com a Elo, o relatório WebShoppers, os dados são muito favoráveis, sendo um aumento de 39% no número de pedidos, dando um total de 90,8 milhões, e ainda, uma crescente de 47% nas vendas, totalizando R$38,8 bilhões.

O 1º semestre de 2020 teve um faturamento 9% maior que o segundo semestre de 2019. E outro ponto a ser destacado é o ticket médio, que também voltou a subir, tendo um aumento de 6% em relação ao primeiro semestre de 2019.

Já são 41 milhões de pessoas comprando através do mercado digital, o que corresponde a um crescimento de 40%, comparando ao primeiro semestre do ano passado. Sobre esse número total de usuários, 7,3 milhões compraram online pela primeira vez.

Portando, são 40% de usuários recorrentes e 38% são novos.

E os marketplaces também estão bombando. 78% do faturamento total de Ecommerce no país vem das vendas dos marketplaces, o que corresponde a 30 bilhões.

Essa Black Friday realmente promete, né? Então aproveite ao máximo e boas vendas!

Siga a Epicom no Instagram!

Informações: Ecommerce de Sucesso

LEIA MAIS:

Aumentam em 208% as reclamações do e-commerce no segundo semestre

Black Friday: Consumidores não pretendem se apegar às marcas, e sim aos melhores preços