De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, os consumidores devem priorizar a categoria de cuidados pessoais na Black Friday, além de não se apegarem as marcas, e sim aos preços.

O estudo foi realizado online com 500 consumidores, e ele aponta que a fidelidade com as marcas não será o fator de mais importância, e sim as melhores ofertas.

Todas as categorias que foram analisadas tiveram mais de 50% da resposta de que os consumidores trocariam de marca se encontrassem promoções mais atrativas: 70% para cuidados com o bebê, 59% farmácia, 57% cuidados com a casa, 56% para beleza e 55% em cuidados pessoais.

Portanto, a Black Friday é uma excelente data para novas experiencias com diferentes marcas, então aproveite ao máximo para ganhar novos clientes, conquiste-os!

E quais os produtos de cuidados pessoais serão os mais buscados? A pesquisa mostrou que os produtos de farmácia terão bastante procura, 31%. Vitaminas com 31%, remédios para dores 15%, alergia 12%.

E no setor de beleza, 37% dos entrevistados disseram ter intenção de comprar, sendo 36% perfumes, 25% maquiagem, produtos para cabelo 23%, pele e corpo 18%.

Outro dado importante que a pesquisa traz é em relação a estratégias de marketing e comunicação, as empresas que apostarem nas motivações de compras como oportunidades para testar novos produtos terão boa relevância, justamente pelo consumidor estar mais receptivo a isso nesse ano de instabilidade econômica.

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

33% dos usuários do WhatsApp utilizam o aplicativo para buscar informações sobre produtos

Novidade para Black Friday: chega ao Brasil o comparador de preços do Google