Uma pesquisa feita pela Neotrust mostra que o terceiro trimestre de 2020 mantém em alta o e-commerce, superando o faturamento total de 2019, e isso que ainda nem chegamos nas principais datas do ano: Black Friday e Natal!

Sabemos que o período de quarentena foi o grande ponto para alavancar o comércio digital, sendo que somente neste terceiro trimestre, mais de 4,7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra online! Comparando com o mesmo período no ano passado, tivemos um crescimento de 60%.

O estudo ainda ponta a faixa etária dos clientes que estão liderando as compras nos e-commerces nessa reta final de 2020, que são entre 36 e 50 anos, que representam 33% do total. E a categoria que está em alta continua sendo de Moda e Acessórios, com valores de R$145,00 em média, com mais de 16 milhões de consumidores.

Não é à toa que 2020 está sendo o ano do e-commerce né? Por isso aproveite ao máximo essa fase excelente para as lojas virtuais e invista nesse setor! Mantenha um bom atendimento, tenha uma boa plataforma, esteja nos melhores marketplaces e se prepare para as grandes datas que estão por vir!

Conte com a Epicom para te ajudar e siga a gente no Instagram!!

Informações: E-commerce Brasil

LEIA MAIS:

Mapa da empatia: você usa no e-commerce?

5 dicas para ter um faturamento maior no e-commerce