Precisando de uma ajuda para dar um “up” no faturamento do seu e-commerce?
Separamos 5 dicas que podem te ajudar, então vem com a gente!

Para quem trabalha com vendas, seja no e-commerce ou não, o termo “Ticket médio” já é bem familiar, né? Mas caso você não conheça, é o valor médio que os consumidores gastam em suas compras, e o calculo é simples: basta dividir o faturamento total de um período pelo número de clientes que compraram nesse tempo.

Tendo em mãos esse número você consegue ter um parâmetro para planejar ações de marketing e vendas.

E falando em ticket médio entramos na nossa primeira dica: compare esse valor com o valor de empresas do mesmo segmento que o seu! Esses dados podem ser encontrados em pesquisas e te ajudam a entender se os seus clientes estão comprando mais ou menos do que o esperado.
Caso esteja abaixo dos outros concorrentes, pode ser o momento para avaliar suas ações, campanhas, e possíveis melhorias na sua loja online!

A segunda dica é sobre isso mesmo: suas ações de vendas e marketing! Acompanhe de perto os resultados de cada uma das suas campanhas, com essas avaliações você consegue identificar o que está dando certo ou não.

A dica número três é a respeito de descontos e brindes! Esse tipo de ação costuma chamar a atenção do consumidor, por exemplo, descontos progressivos, frete grátis, brindes para determinados valores em compras e etc.

Mas é preciso um bom planejamento para que isso não afete muito os seus ganhos, então analise a porcentagem de lucro nas vendas, o ticket médio, a situação financeira do negócio, e aí pense num período adequado para manter essa promoção.

Outra dica valiosa é sobre kits e combos! Essa estratégia é bem conhecida e muito utilizada porque trás bons resultados. Isso te ajuda a aumentar seu ticket médio e ainda promover itens que podem estar parados no seu estoque!

E a nossa quinta e última dica é muito importante também: invista na reputação e na credibilidade da sua loja. É essencial que o consumidor confie na sua empresa, do contrário, eles não irão arriscar em compras de valores mais altos, por exemplo.

E como melhorar sua reputação e credibilidade? Divulgue os feedbacks positivos dos seus clientes, tenha sempre um atendimento eficiente e de qualidade, solucione os problemas que surgirem e até aposte em um contato pós venda com seu consumidor.


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