No ano passado já foi muito positiva pro e-commerce a Black Friday, gerando um aumento de 84% nas compras via aplicativo. Portanto, nesse ano em que as compras on-line foram impulsionadas pela pandemia, a expectativa é de que o e-commerce chegue ao seu auge.

Entre os meses de fevereiro e maio, que foi o período de quarentena, cresceu em 93% as instalações de aplicativos em toda América Latina, sendo o maior crescimento global e superando até os Estados Unidos.

E de fevereiro a maio o download de aplicativos via anúncios no Brasil foi de 100%, o que levou o país ao topo como maior mercado de publicidade de aplicativos da América Latina.

No ano passado, em período de Black Friday, subiu em 40% a abertura de apps de compras, ou seja, inícios de sessões. No ano atual, de abril a junho o aumento foi de 50%, o que gera uma expectativa de que a data realmente será excelente para o e-commerce, afinal, mostra que os brasileiros estão cada vez mais adeptos às compras online.

Comprar online é sinônimo de praticidade, economia de tempo, rapidez e segurança também, porque afinal de contas, você nem precisa sair da sua casa, e cada vez mais os sites prezam pela segurança do usuário.

E você, está confiante para essa Black Friday?

Informações: Ecommerce Brasil

Siga a Epicom no Instagram!

LEIA MAIS:

E-commerce brasileiro passa dos R$40 bilhões de faturamento

3 erros para evitar nas vendas e-commerce