O atual cenário contribuiu bastante para o aumento das lojas online, e não só o e-commerce teve essa expansão, mas os consumidores também passaram a comprar mais nesse meio virtual. Pensando nessa ótima fase do comércio digital, nós separamos algumas dicas sobre 3 erros para evitar nas vendas e-commerce!

São erros comuns, mas que fazem toda diferença no sucesso da sua loja, então se atente a esses detalhes e se você tinha esses hábitos, ou se está “começando errado”, pode ser o momento para tentar mudar e melhorar suas vendas!

Erro número 1: vender qualquer produto que esteja na moda

Quando falamos em vender pela internet, muita gente pensa que é algo bem fácil e que pode começar a qualquer momento e vendendo qualquer coisa! Mas não é bem assim… mesmo sendo uma loja online, é importante começar com um bom planejamento, estudos, metas, organização, e ter bem definido o que você quer vender e por que!

E um erro que vemos bastante é justamente o de querer vender produtos da moda, que várias lojas estão vendendo e “fazendo sucesso”. Mas na prática não é bem assim que funciona, não é porque na outra loja deu certo que o seu sucesso está garantido também.

Se pergunte: “o que eu estou vendendo é algo que agrega algum valor ao meu cliente ou é apenas uma venda compulsiva e momentânea?”, se for, a chance de não permanecer te dando lucros por muito tempo é grande. E você não deve querer algo apenas a curto prazo, certo?

Erro número 2: pensar só na venda e esquecer de todo o resto

Como assim, todo o resto? O foco da loja não é a venda? Com certeza o foco é a venda, porém, a venda acaba sendo uma consequência de todo o resto do conjunto. Vamos explicar! A venda começa desde uma boa apresentação, uma plataforma eficiente, bem organizada, um design bonito, um diferencial, uma proximidade com seu público, um encantamento. O produto por si só não é motivo para fidelizar um cliente, que pode muitas vezes encontrar o mesmo produto em diversas lojas diferentes.

O que precisa ser pensado é: “por que o consumidor escolheria a minha loja, e não a outra?”, por toda experiência de compra, que vai desde o primeiro contato até o pós venda! Se você prestar um bom serviço, um atendimento bom e personalizado, a venda se torna uma consequência, as vezes o cliente até prefere pagar um pouquinho mais pra ter tudo isso!

Erro número 3: ficar esperando os clientes aparecerem

Não adianta ter uma loja legal, bons produtos, mas não saber divulgar da forma correta, e ficar esperando os clientes aparecerem ao invés de pensar em estratégias (e colocar em prática, claro), pra atrair esses clientes!

Pense no conteúdo das redes sociais, pense na forma de comunicação com seu público, pense em gerar uma proximidade com ele, proporcionar um atendimento personalizado, ter diferenciais! E a sua comunicação precisa ser direcionada ao público certo, não adianta pensar em tudo isso mas não alcançar o perfil ideal para o seu negócio.

Essas são algumas dicas básicas mas que fazem toda diferença se aplicadas direitinho! Se precisar de ajuda, pode contar conosco!

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