Cada vez mais utilizada pelas empresas, a inteligência artificial tem melhorado a experiência do consumidor no e-commerce. A tecnologia é assertiva e garante um atendimento mais personalizado. 

Ela é ágil e rápida assim como as máquinas e tem a inteligência similar a dos seres humanos, portanto, unindo as duas coisas, se torna excelente para manter um atendimento eficiente e mais humanizado.  

A inteligência artificial tem como base o funcionamento do cérebro humano, sendo capaz de aprender e deduzir, assim, ela responde às interações de forma personalizada. E por ser uma máquina, ela ainda tem a vantagem de ser mais precisa que uma pessoa na hora da captação e organização de dados. Por exemplo, ela conhece os perfis dos consumidores e oferece o que estiver de acordo com cada um. 

E o melhor é que muitas vezes o cliente nem sabe que está interagindo com um “robô”, por parecer realmente muito natural. É uma grande estratégia para aumentar as vendas e para garantir uma experiência de compras online diferenciada. 

Sabe aquelas vitrines de recomendações? Muitas vezes estão sendo organizadas pela inteligência artificial, justamente pela sua eficiência. Ela analisa em tempo real o perfil do consumidor e sugere os produtos que sejam do seu interesse. Até mesmo as prateleiras de “lançamentos”, por exemplo, deixam de ser iguais pra todos e passam a ser personalizadas para cada internauta, de acordo com seus gostos. 

As buscas que contam com a tecnologia também são bem melhores, sendo mais velozes e conseguindo buscar o resultado independente de erros ortográficos ou de digitação, além de conseguir priorizar os resultados que corresponderem melhor com cada perfil. 

O atendimento que conta com a Inteligência artificial ganha muita praticidade. Os conhecidos chatbots são excelentes tanto pra empresa, que não precisa perder todo aquele tempo respondendo as inúmeras mensagens, quanto para o cliente, que pode ser atendido muito mais rápido. 

Essas são algumas das várias funcionalidades dessa tecnologia que pode ser aplicada na sua loja virtual, são nítidos os benefícios e o quanto ela ajuda a ganhar tempo pra focar em outras estratégias da empresa! 

E você, já tem ou gostaria de ter a inteligência artificial no seu negócio? 

Informações: Ecommerce Brasil

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