Durante a pandemia muitas pessoas passaram a conhecer novas opções de compras, e uma delas foi o WhatsApp. A empresa Dunnhumby realizou uma pesquisa em que conversou com mais de 1.100 brasileiros e o resultado foi de que 31% já compram pelo WhatsApp. 

Os principais itens comprados pelo aplicativos foram alimentos frescos, por exemplo frutas, verduras e legumes (23%) e carnes (18%). Além disso, a pesquisa mostrou ainda uma nova tendência crescendo, o chamado comportamento “econômico extravagante”. Conforme a restrição dos restaurantes e bares, as pessoas estão comprando mais chocolates e cervejas para consumirem em casa. 

Outro dado importante que o estudo trouxe foi de que ainda tem muitas pessoas que não pretendem continuar realizando suas compras online quando a vida voltar ao normal. Pouco mais de 33% dos consumidores pretendem voltar a comprar em lojas físicas e 30% afirmam que só irão continuar nos meios digitais por conta dos preços. 

Ou seja, é importante buscar estar sempre melhorando a experiência do cliente no e-commerce, proporcionando ao máximo um atendimento personalizado e que atenda às necessidades do consumidor. 

Informações: Money Times

LEIA MAIS:

86% dos consumidores pretendem comprar on-line na Black Friday e no Natal