Esse primeiro semestre de 2020 com certeza pegou todos de surpresa, mas e agora, com a flexibilização gradual da quarentena, como será o restante do ano para o e-commerce? Uma pesquisa realizada pela Adtail Newblue juntamente com o E-Commerce Brasil buscou projetar perspectivas para esse segundo semestre. 

O estudo “Perspectivas do Segundo Semestre” entrevistou 143 comerciantes de lojas online de diversos ramos e mostrou a intenção dos varejistas apostarem no marketing em busca de maior sucesso com as vendas.  

A pandemia alavancou as vendas online, o que acabou expandindo a visão das empresas para o marketing digital, que tem sido de extrema importância nessa fase. Sendo assim, a atenção para esse setor tem sido grande, e segundo os números da pesquisa, 53,1% dos entrevistados pretendem aumentar os valores planejados antes da pandemia e apenas 19,6% vão diminuir esse investimento. 

As vendas no comércio virtual já foram muito bem no primeiro semestre, mas a expectativa é de que no segundo sejam ainda melhores. 72% dos varejistas estão confiantes que realmente irão superar os primeiros seis meses do ano, e 12,6% acreditam que não. 

Dessa forma, os comerciantes planejam aumentar seus estoques para estarem preparados, até porque, é importante lembrar que as duas principais datas do ano para o comércio estão próximas: Black Friday e Natal. 

E você, acredita que as vendas do e-commerce nessa reta final do ano de 2020 podem ser ainda melhores? 

Informações: E-commerce Brasil

LEIA MAIS:

86% dos consumidores pretendem comprar on-line na Black Friday e no Natal

Quase 80% do faturamento do e-commerce no Brasil vem de marketplaces