Segundo uma pesquisa global “O caminho para a retomada: os picos de venda para 2020 repensados”, realizada pela Rakuten Advertising, 86% dos consumidores brasileiros pretendem comprar on-line na Black Friday e no Natal, além de não terem intenção de diminuírem seus gastos.

A empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital entrevistou mais de 1 mil brasileiros em junho e julho de 2020, e a intenção era entender os impactos que a pandemia causou nos hábitos de consumo das pessoas e a suas expectativas para o restante desse ano, que é justamente a época mais importante para o comércio, por ter grandes datas como natal e Black Friday.

Sabemos o grande avanço do e-commerce nesse período de coronavírus, mas muitos se preocupam em saber como será com a flexibilização da quarentena, em que as lojas físicas estão voltando a abrir. Portanto, o resultado da pesquisa pode trazer uma certa tranquilidade aos lojistas virtuais.

Os números mostram uma mudança importante no perfil desse novo consumidor, que acabou conhecendo o comércio digital por conta da quarentena e passou a preferir essa opção para realizar suas compras. Outro dado relevante é que 43% dos consumidores escolhem lojas com frete grátis para suas compras virtuais.

Se quiser ler o relatório completo, pode acessar a página do estudo!

Informações: Ecommerce Brasil

LEIA MAIS:

Quase 80% do faturamento do e-commerce no Brasil vem de marketplaces

Dicas de séries de empreendedorismo