De acordo com a pesquisa feita pela Ebit Nielsen em parceria com a Elo, 78% do faturamento do e-commerce no Brasil vem de marketplaces e o crescimento no setor durante essa pandemia é nítido, foi uma alta de 56% comparando com o mesmo período do ano passado.

Ou seja, podemos concluir o quanto o comércio eletrônico brasileiro é dependente dos marketplaces, por isso a grande importância de ter a sua loja nesses mercados virtuais, estando mais visível e acessível a um maior número de pessoas e aumentando suas vendas.

Os marketplaces tem um grande peso nas compras online, eles acabam transmitindo maior credibilidade ao consumidor, além de facilitarem a busca pelos produtos, as comparações entre os concorrentes, e toda praticidade que eles procuram.

E um fato curioso que a pesquisa apontou foi que apesar desse grande faturamento dos marketplaces, 32% dos consumidores ainda desconhecem o significado da palavra “marketplace”. As pessoas ainda tem bastante dúvida sobre esses assuntos, então é importante produzir conteúdos explicativos, informativos, para passar esse conhecimento.

Acompanhe a Epicom no Instagram e esteja sempre por dentro das nossas novidades!

Informações: E-commerce Brasil

LEIA MAIS:

Dicas de séries de empreendedorismo

Lojistas estão confiantes que a Semana do Brasil irá impulsionar vendas