Estamos nos aproximando de mais um Dia dos Namorados. O evento, que já é considerado como a data com maior aumento de vendas nos últimos anos quando se trata de comércio eletrônico, ganhou o isolamento social como novo componente esse ano.

Segundo a mais recente pesquisa disponibilizada pela e-Bit, a data apresentou no ano passado 24% de crescimento no número de pedidos e ticket médio, se aproximando do Dia das Mães no que diz respeito a faturamento.

Dá uma olhada no gráfico da 41ª edição free do Webshoppers:

 

 

Resta saber se manterá a tendência de alta em tempos de pandemia.

Mas falando de estratégias, essa pode ser uma oportunidade para investir!

Como de costume, a data vem gerando grande expectativa no comércio de uma maneira geral. Isso porque todo casal de namorados quer comprar algo para agradar, nem que seja uma pequena lembrança.
O movimento já vem crescendo de maneira perceptível, e bem como ocorreu no Dia das Mães, grande parte da população estará em casa.

Por isso, é importante investir e disponibilizar variedade e profundidade de produtos atrativa ao bolso do consumidor. E claro, leve em consideração principalmente tendências e padrões de compra em sua loja no último ano. Se ocorreu um padrão de comportamento ou pico de vendas em determinado produto, vale a pena apostar que o comportamento pode ser repetir.

Ainda observando dados mais recente da Ebit|Nielsen, as categorias mais populares no Dia dos Namorados 2019 foram:

– Perfumaria e Cosméticos (19,9%)
– Moda e Acessórios (18,2%)
– Eletrodomésticos (9,4%)
– Informática (5,9%)
– Telefonia e Celulares (4,8%)

E por fim, recorde-se de apresentar os itens de forma organizada, destacando em seu site e nos marketplaces as melhores oportunidades. A utilização das redes sociais para divulgação também é muito recomendada.

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