A Copa do Mundo é nossa, com brasileiro não há, não há quem possa!

Como um dos povos mais tradicionalmente ligados ao futebol, o brasileiro está acostumado a torcer. Se esse hábito está enraizado na cultura nacional, é importante que o comércio aproveite mais essa oportunidade para movimentar produtos.

A grande sacada é ter criatividade na hora de pensar nas promoções. Aqui vamos oferecer algumas opções para servir de inspiração para seu comércio digital.

 

– Invista na participação do público!

Com a gigantesca presença das redes sociais nos últimos anos, uma boa ideia é incentivar que os clientes em potenciais se envolvam com a marca. Faça posts que incentivem a torcida e que dê algum retorno para o usuário da rede social. O envio de fotos ou histórias junto aos produtos de sua loja digital é uma opção. Outra ideia é pedir que os clientes apostem nos resultados dos jogos e quem acertar ganha determinado desconto.

É bom lembrar de casos como a editora que deu 10% de desconto para cada gol da Alemanha e acabou sendo manchete em diversos sites. Mais de uma centena de exemplares foram vendidos em menos de 15 minutos. Então pense bem e não brinque com a sorte!

 

– O cliente é um torcedor!

E o que os torcedores querem no dia do jogo? Um almoço delicioso com a família ou amigos, um sofá confortável, uma porção de aperitivos, uma cerveja gelada, uma televisão enorme e muitos gols. Chame os clientes apelando para o lado do torcedor que quer tudo perfeito. Seja na televisão nova, seja no remédio para dor de garganta. Pense num “kit Copa” e venda a ideia junto ao produto! Resolva as necessidades de um torcedor brasileiro.

Em maio de 2014, véspera da última Copa do Mundo, o crescimento nas vendas de televisões foi de 60% em relação a 2013, segundo a GFK. Já agora em abril de 2018, a produção de TVs subiu 47% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

– Combos!

Encha os olhos de quem está pensando em comprar algo nessa época. Ofereça descontos em outros produtos, frete mais rápido e até mesmo brindes! Na edição passada, a Copa gerou cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, de acordo com a  estimativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). É claro que dessa vez o evento acontece na Rússia, mas ainda é uma oportunidade.

Gostou das dicas? Dá uma olhada no blog da Epicom para mais conteúdos como esse!