Baixo investimento
Para quem está começando ou para quem já está consolidado no mercado, o baixo investimento é uma proposta interessante. O marketplace atualmente é uma das maiores vitrines do mundo, fazendo com que o custo benefício seja bastante interessante para quem quer expor seus produtos.

Maior visibilidade
Como explicamos no post “o que é marketplace?”, o sistema pode ser comparado a um shopping center. O consumidor tem várias opções dentro de um mesmo site, sendo que muitas vezes ele chega a uma loja que até então era desconhecida.

Os clientes confiam mais na marca
O Marketplace possivelmente ganhará mais fama que as lojas e/ou vendedores individuais, fazendo com que os consumidores tenham mais confiança na hora de pesquisar e comprar. Diversas vezes o consumidor comprará um produto de uma loja que ele não conhecia, mas acreditando no amparo que receberia caso haja algum problema. Portanto, o marketplace bem estruturado traz a sensação de confiança.

Destaque nos sites de busca
Quando o consumidor está pesquisando determinado produto, ele provavelmente utilizará os sites de busca (como o Google, por exemplo). Os sites mais bem ranqueados vão aparecer primeiro na lista e provavelmente ganharão a atenção do internauta. Como o marketplace já tem estrutura, é provável que ele apareça no início das pesquisas, dando ainda mais visibilidade ao produto anunciado.

Aumento de vendas
O resultado de todas essas vantagens é o aumento de vendas, obviamente. E isso inicia um ciclo de vendas, no qual o consumidor aprova o sistema, volta a comprar no mesmo marketplace (na mesma loja ou não), divulga a compra para amigos e a relevância da loja e do site aumentam, captando ainda mais clientes.

Baixos riscos
Sabe quando o personagem dos filmes pergunta “o que mais pode dar errado?” e de repente começa a chover? Isso não acontece no marketplace. Esse é um sistema bastante simples em que todos saem ganhando: o próprio site que hospeda lojas (por ser pago justamente para isso), o vendedor (que ganha mais visibilidade) e o próprio consumidor (que recebe um serviço de melhor qualidade).

Quer vender nos marketplaces? Fale com a Epicom. Clique aqui.