O termo marketplace pode parecer estranho para muita gente que ainda não esteja acostumada, mas é provável que você conheça (e até já tenha utilizado) esse serviço mesmo sem saber.

Já percebeu que às vezes você compra algo em determinada loja e em algum momento viu que aquele produto é entregue por uma outra empresa? Mas como isso funciona?

O Marketplace é um e-commerce mais colaborativo, em que diversas lojas (ou pessoas) podem vender seus produtos em um único lugar, gerando mais visibilidade e força aos negócios. A estratégia tem diversas vantagens, como o baixo investimento, maior visibilidade, confiança na marca, destaque nos sites de busca e, como resultado dessas e de outras características da modalidade de negócio, o marketplace resulta em maior quantidade de vendas.

Se você já faz compras online, já deve ter visto (ou até mesmo comprado algo) em lojas como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo, Walmart, Mercado Livre, Centauro e Amazon. Essas lojas oferecem produtos em marketplace, ou seja, lojas menos conhecidas que estão “alocadas” nesses sites. 

Se comparássemos com o mundo físico, é como se o marketplace fosse um shopping center e as lojas estivessem lá dentro. É por isso que o termo literalmente significa “lugar de lojas”. 

Para mais dicas sobre o comércio digital, confira mais posts no nosso blog!